Até que eu resolvesse trabalhar em um coworking, eu sempre me perguntava se realmente era produtivo trabalhar em um espaço compartilhado, cheio de pessoas diferentes ao meu lado e quais seriam realmente os benefícios.

 

Pois bem, testei e aprovei.

 

Vou relatar aqui 10 benefícios em se trabalhar em um ambiente de coworking:

 

1 Sair de Casa

Pode parecer esquisito, mas só o fato de você se arrumar para sair de casa, já é um ótimo motivo. A boa aparência faz com que nossa autoestima se eleve. E sair de casa faz com que nos acostumemos a ficar de pijamas em casa. Quanto mais o tempo passa, achamos comum não nos arrumarmos e nossa imagem diante do cliente pode ficar comprometida.

 

2 Ambiente Criativo

O ambiente de coworking é descontraído, leve e com muitos espaços para que a criatividade possa fluir. Quando as ideias parecem não vir, você pode escolher um desses preciosos cantinhos e simplesmente apreciar. Certamente você voltará para sua mesa com muitos insights.

 

3 Networking

Não é milagre. Mas eu prometo que se você interagir, almoçar de vez em quando com algum colega do espaço ou simplesmente falar um bom dia você fará novas conexões e saberá de coisas que até então você não sabia.

 

4 Compartilhamento de Custos

Por vezes ouvi que espaço coworking só vale a pena para mesas individuais, mas em geral as pessoas esquecem que ao montar um escritório você terá que minimamente mobiliar, por vezes reformar e claro arcar com custos de luz, água, internet, limpeza, condomínio, IPTU, entre outros.

 

5 Foco no negócio

Em um espaço coworking você se preocupa apenas com o seu negócio, ou melhor dizendo com a sua produção. Você não tem as preocupações que teria tendo um escritório, como limpeza, recepcionista, falta de papel no banheiro, instabilidade da internet. E isso pode parecer pouco, mas não. Olhe para sua própria casa. Sempre temos coisas para fazer e em uma empresa, fisicamente, não é diferente.

 

6 Motivação

Estar um ambiente com uma diversidade de pessoas e negócios é um fato bastante motivador. Só existirá rotina se você permitir, caso contrário você encontrará milhares de bons motivos para compartilhar um espaço.

 

7 Qualidade de Vida

Buscar um lugar perto de casa e que role uma sintonia faz com que você se sinta a vontade para produzir e quanto melhor produzir mais tempo livre terá nos finais de semana. É importante manter uma rotina e dedicar-se a ela.

 

8 Maior ganho

Quando estamos dedicados ao negócio, pensamos melhor em estratégias e consequentemente aumentamos a receita. Segundo uma pesquisa do Coworking Brasil, 38% dos coworkers tiveram lucratividade dentro do esperado em 2018.

 

9 Horários alternativos

Vários espaços possuem horário alternativos, muitos são 24 horas e isso facilita e muito a adaptação conforme o estilo de trabalho de cada um. Busque encontrar aquele que melhor atende sua rotina.

 

10 Produtividade

Embora os espaços de coworking tenham muitos espaços para distração, definitivamente não existem mais distrações que na sua casa. Quando estamos em casa, tem a roupa e a louça para lavar, aqueles quitutes para comer, talvez um jogo no videogame não seria ruim e assim perdemos a vontade de trabalhar. Em um espaço coworking você não tem esse tipo de distração, então você simplesmente foca no seu negócio e finalmente você poderá aproveitar seu final de semana, já que você rendeu muito durante a semana.

 

E então? Te convenci? Acho que vale a pena tentar né? Tem uma experiência para compartilhar? Comenta aqui.

Sou Chris Moreira, Co Founder do Guest Co Coworking House

 

Compartilhe

Contato

Horários

Segunda - Sexta | 8:30 - 18:00 Hrs

Endereço

Rua Padre Oswaldo Gomes, 677, Guabirotuba
Curitiba - Paraná
Telefone: (41) 3718-3777
E-mail: contato@guestco.com.br